sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Não tente mudar o mundo.

Não, não tente mudar o mundo. Sabe, não tem perda de tempo maior do que esta. Longe de mim querer te dizer pra não ter esperanças de um mundo melhor, só não se iluda. Isso vai acontecer, mas não será no momento em que vc deseja. Nem mesmo quando o assunto é mudar o seu mundo é assim, imigina se for pensar em mudar bilhões de idéias fracas de uma vez só? Por isso eu digo, não tente mudar o mundo. Mas também não use isso como desculpa para dizer para alguém não mudar.
Confuso, eu sei, mas é verdade. A matemática é simples: pessoas diferentes igual a idéias diferentes. Só quero dizer que, se vc pensa de um jeito, seja ele qual for, não queira que o outro pense do seu jeito, nem ache que ele vai pensar. E, no final, o melhor pensamento é o que vence, o que prevalece. Mas não vence uma guerrinha de “eu te disse”, vence para si mesmo, pois o pior sempre irá ifectar a cabeça de seu pensador, corroendo pensamentos que poderiam fazer o bem, até que passe a corroer a vida dele. Pensamentos às vezes são piores do que palavras ditas.
Não se iluda, também, com o contrário. Ainda não entendeu o que eu quis dizer? Vou ser mais clara: é complicado demais, difícil demais, desgastoso demais e muitas outras coisas demais tentar mudar o mundo, por isso não tente. Mude a si mesmo, e isso se quiser, porque, se não quiser, amigo, o tempo irá mudá-lo a seu modo, com suas lições nem sempre tão fáceis. E isso não é uma ameaça, é fato.
Já ouviu falar da historinha da evolução? Impossível é o mundo não mudar.
“Eu sou uma contradição e foge da minha mão fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido”

Texto original Publicado por: mayfeel em: fevereiro 27, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.