quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vixe Maria, um nordestino!

"Nordestino não é gente!", "Seria bom que o Ebola atacasse o Nordeste", comentários como estes estão tomando conta das redes sociais. A XENOFOBIA contra nordestinos, não é novidade no país, não é de hoje que o SUL E SUDESTE zombam do povo nordestino. 
Pois bem, o que dizer a um paulistano, por exemplo, que se refere ao povo nordestino como "pés sujos",  uma vez que, o SERTÃO nordestino sofre com a falta de água? Vejam só a ironia, quem ta sofrendo com a escassez de água? Seria nossa vez então de os chamarmos de pés sujos, mas se zombar da desgraça alheia é divertido, porque não chamar de "cú sujo" já que até água pra tomar banho, ta difícil em São paulo? Eu digo porque, Porque vivemos numa região onde se respeita os outros, Onde as Dificuldades dos outros não são motivos de chacotas e, sim, de mobilidade e ajuda.
O Nordeste é uma região onde tanto faz se você é branco, negro, índio, alemão, E.T... tendo caráter é o que importa. Povo humilde, sim! E batalhador também! O Nordeste, meus caros, é terra de "Cabra macho" que sabe respeitar as diferenças, seja você, homem ou mulher, Hétero ou homossexual, criança ou velho, rico ou pobre..
O NORDESTE É UMA PALHAÇADA! Eu digo a você: CONCORDO! É da qui que saem e saíram os melhores Humoristas do Brasil, como: Tom Cavalcanti, Renato Aragão, Chico Anysio, Falcão, entre outros... Mas não só de "palhaços" se faz o Nordeste; Daqui também sai a boa Musica como Fagner, Belchior, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Chico Cesar, Roberta Miranda, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Betânia, Ivete Sangalo Dorival Caimi, Nana Caimi ,Herbert Viana , porque a Bahia até onde consta, pertence ao Nordeste brasileiro..
O NORDESTINO É TUDO BURRO! No que diz respeito às letras, alguns dos autores mais ilustres do Brasil são filhos do Nordeste, como Jorge Amado, Ariano Suassuna, Raquel de Queiroz e Graciliano Ramos, que deram ao nosso país livros que ensinaram, divertiram e também entraram para a sua história. E o que dizer de figuras como Antonio Bandeira e Romero Britto, artistas pintores, excepcionais, com obras importantes espalhadas pelo mundo.
Levando em consideração tudo isso, chegamos a uma conclusão: Cuidado, INVEJA MATA!
Vixe maria, sou Nordestino sim e com orgulho e não troco o meu "oxente", pelo seu "ok"!



Jhonatan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.