sábado, 15 de outubro de 2011

O Na Real é para Todos, Atendendo a Pedidos... Banda Calypsoooo!

Uma noite memorável. Para marcar seus 12 anos de carreira, a banda Calypso embarcou em projeto internacional.
Joelma, Chimbinha e sua banda apresentaram um mega show em Luanda, Angola. O local escolhido foi a praia de Sumbe, onde anualmente acontece o Festival Internacional de Música, que reúne mais de 100 mil pessoas.
Durante o show, o Calypso aproveita para gravar seu novo DVD, o sexto de sua carreira.
A mega produção envolve mais de 5 toneladas de equipamentos , 3 delas levadas do Brasil. Um grande feito, digno de artistas internacionais.
O convite para a gravação partiu dos organizadores do evento porque a Calypso é bastante popular no país:
"A primeira vez fomos chamados para fazer a apresentação e, para nossa surpresa, foi um sucesso incrível", contou Chimbinha.
"Na segunda vez fomos porque uma rede de televisão realizou uma pesquisa e nós lideramos os pedidos entre as bandas pontuadas com mais de 90% de preferência", completou Joelma.

A seguir, algumas fotos que o assessor da banda (Raphael Acioli) postou em seu twitter e outras tiradas no camarim momentos antes deste grande show.
A seguir, algumas fotos que o assessor da banda (Raphael Acioli) postou em seu twitter e outras tiradas no camarim momentos antes deste grande show.
Para ver todas as fotos, clique AQUI.

Joelma, a rainha do Calypso reinando também na ÁFRICA!!!
No repertório, sucesso como "Meu Encanto", "Só Pra Mim - versão de Stand By Me" e "Tapas e Beijos", entre outras,
O DVD terá direção geral do próprio Chimbinha que também criou novos arranjos para os grandes hits da banda.
As coreografias e os figurinos ficaram a cargo de Joelma que convidou dois figurinistas para auxiliá-la na produção que remete à cultura africana.
No palco, mais uma novidade: desta vez a Calypso  contou com corpo de baile formado por mais homens que mulheres.
"Neste DVD vamos mudar um pouco da história das coreografias da Calypso. Terão muitas coreografias soltas. E as roupas serão muito culturais e futuristas, fazendo um contraponto entre o novo e o velho", contou Joelma.
No final da noite, Joelma postou mensagem de agradecimento na pagina oficial da banda:
“Meus amores! Chegamos ao final de mais um desafio de nossa vida. Estamos felizes demais por ter dado tudo certo na gravação do nosso DVD. Quero agradecer a todos da nossa banda e os nossos parceiros. Foi a realização de um sonho. Eu quis gravar esse DVD nessa terra sofrida”.
O público presente foi superior a 70 mil pessoas. Durante o show a banda contou com participação especial do cantor angolano Anselmo Ralph, sucesso absoluto no país. O repertório reuniu 99% das musicas dos CDs Meu encanto, de 2011, e Volume 15, de 2010.
Foram duas horas de show  e um dos destaques foi um música dem ritmo carimbó, cantada em homenagem ao Norte do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.